março 29 2019 0comment

7 jogos de construção civil que você precisa conhecer

Que tal garantir a sua diversão e estimular a sua mente, tudo isso sem deixar a Engenharia e a Construção Civil de lado?

Preparamos uma lista com 7 jogos de construção civil que você precisa conhecer – com eles, é possível projetar pontes, operar máquinas e construir uma cidade inteira a partir do seu computador ou smartphone. Confira:

1. Poly Bridge

Poly Bridge é um dos mais completos jogos de simulação de construção para pontes. Com interface simples e controles de jogo inteligentes, é possível construir pontes a partir de campanhas e desafios, através de ferramentas como sistema hidráulico avançado, ferramentas de marcação linear, sistema de base em nós e muito mais.

A mecânica cuidadosamente elaborada do jogo também merece destaque. São mais de 100 níveis onde é possível construir diversos tipos de pontes, que vão desde pontes básicas para veículos leves, até pontes levadiças multiplataformas com rampas.

Onde encontrar: Disponível no Steam para Windows e Mac OS.

2. Little Builders

O game Little Builders é ideal para despertar o gosto pela engenharia e construção nas crianças. Com interface divertida e intuitiva em 3D, o aplicativo pode ser uma ótima maneira de introduzir conceitos básicos da construção, além de apresentar como funciona a rotina do setor de forma lúdica. É possível utilizar ferramentas, operar equipamentos, misturar cimento e até cavar fundações, além de resolver problemas e imprevistos que aparecem no canteiro de obras.

Onde encontrar: Disponível na Google Play Store e na App Store.

3. Minecraft

Lançado em 2009, o Minecraft permite ao usuário construir, destruir e explorar estruturas em forma de blocos em um ambiente tridimensional. O jogo de construção livre é um clássico que conta com várias releituras e versões para diferentes plataformas.

Com uma interface “rudimentar” que mudou pouco ao longo dos anos, o foco do Minecraft está nas infinitas possibilidades de criação a partir dos blocos. Para completar, ainda é possível adicionar expansões que personalizam o jogo e criam uma nova experiência.

Onde encontrar: disponível na Google Play Store, na App Store, para Windows e Mac OS

4. SimCity Buildit

SimCity Buildit é um clássico no quesito construção de cidades. No jogo, você é o prefeito da cidade e seu objetivo é criar uma cidade incrível, com grande infraestrutura e tudo aquilo que os moradores possam precisar. É possível construir arranha-céus, parques, fábricas e outros tipos de edifícios, além de posicioná-los de forma estratégica para manter o crescimento da cidade.

O jogo é uma excelente representação da importância da construção civil no mundo real, indo muito além da construção de edifícios, passando pela poluição, no tráfego da cidade, no fornecimento de energia e de outros serviços aos moradores.

Onde encontrar: Disponível na Google Play Store e na App Store.

5. Construction Simulator Pro 2017

Construction Simulator Pro é um dos jogos mais completos de simulação da construção, do início ao fim de um projeto. É possível operar equipamentos como guindastes e tratores, começando como um empreiteiro inexperiente com pequenos contratos até comprar seus próprios terrenos, construir edifícios e obter lucro.

Com interface fácil de ser dominada, o jogo possui um mapa extenso e dezenas de missões e canteiros de obras diferentes, com mecânica de veículos sofisticada e semelhante à do mundo real. Ao todo, são 17 equipamentos de construção diferentes para dominar, além de contratos que envolvem a construção de usinas, prefeitura, igrejas e muito mais.

Onde encontrar: Disponível na Google Play Store e na App Store.

6. Bridge Construction Simulator

Também focado na construção de pontes, o Bridge Construction Simulator é um jogo inteligente, onde o objetivo é utilizar seus conhecimentos de engenharia para construir pontes fortes e seguras.

É possível projetar e construir pontes cada vez mais elaboradas em quatro locais diferentes, fazendo uso extensivo da física realista e de gráficos bem detalhados – um verdadeiro simulador de construção.

Onde encontrar: Disponível na Google Play Store e na App Store.

7. Constructor

No jogo Constructor, você assume o papel de um magnata que precisa lutar contra seus concorrentes para construir uma cidade próspera e lucrativa. Mais do que um jogo de construção, este aplicativo também envolve muita estratégia para manter a cidade funcionando e crescendo a partir de novos edifícios.

Originalmente lançado em 1997, o Constructor passou por várias modificações e melhorias, mas o objetivo continua o mesmo: controlar uma indústria de construção e saber tomar decidir a respeito dos desafios que surgem. Alguns dos personagens do jogo são os trabalhadores, os capatazes, os policiais, os reparadores e os entregadores, que executam diferentes níveis de tarefas relacionadas às obras.

Onde encontrar: Disponível para Playstation e no Steam para Windows.

Você conhece algum jogo de construção civil que merece estar na nossa lista? Deixe sua opinião abaixo nos comentários!

 

Fonte: constructapp.io

Write a Reply or Comment